Dentes tortos é moda atual no Japão

Para os japoneses, dentes encavalados dão um ar mais “juvenil” para as mulheres e já tem até clínica especializada no país para entortá-los.

fonte: Guiame, com informações de: Terra

Atualizado: Quarta-feira, 21 Janeiro de 2015 as 11:46

dentes tortos
dentes tortos

Se por um lado as pessoas gastam furtunas para manter os dentes alinhados, no Japão, os jovens estão procurando clínicas odontológicas para entortar seus dentes. De acordo com o jornal americano NY Daily News, ter dentes encavalados dá um ar mais “juvenil”, deixando-as mais bonitas.

Para o cirurgião-dentista especialista em prótese dentária, Emílio Carlos Zanatta, o gosto divide opiniões. “Isso é complexo, pois é uma questão que aborda inclusive aspectos culturais de todo o povo, ainda que padrões de beleza possam ser estudados pela matemática, certas diferenças na anatomia, ainda que fora de padrões estabelecidos ao longo do tempo, podem certamente ser classificados como atraentes. O que é atraente, não necessariamente é a perfeição como forma e função”, diz o especialista. 

Esse é o pensamento sobre estética bucal dos japoneses. Algumas personalidades no paíscomo as cantoras Mika Sugisaki e Tomomi Itano, que têm dentes bem desalinhados e caninos projetados para frente, fazem o maior sucesso e são tidas como musas da beleza.  

veja também