Dez maneiras de entrar em forma com atividades do dia a dia

Dez maneiras de entrar em forma com atividades do dia a dia

Atualizado: Terça-feira, 18 Fevereiro de 2014 as 10:01

A busca pelo corpo ideal vem se tornando uma rotina na vida de qualquer pessoa que busca uma vida saudável. Ações do dia a dia, podem também ajudar a queimar mais de 100 calorias sem que você precise procurar uma academia. Andar de bicleta, subir escadas e rir bem alto com as amigas são algumas delas.

Confira outras atividades do dia que podem auxiliar na eliminação de quilinhos a mais.
 
Meditação
Uma breve meditação, mesmo que seja uma longa puxada de ar em oito segundos, ajuda a reduzir o estresse e diminui o cortisol. "Quando você diminui o estresse, seus hormônios estão em melhores para queimar calorias", diz a nutricionista americana Keri Glassman.
 
pedalarUtilize as escadas
Subir escadas queima de sete a 10 calorias por minuto, Na descida, a queima calórica é um terço deste valor, de acordo com Keri, que também é autora do livro "The New You and Improved You Diet".
 
Prefira a bicicleta
Aproveite o verão e saia para pedalar com os amigos ou a família no fim de semana. Mesmo em um ritmo moderado, apenas 15 minutos da atividade faz com que uma mulher que pese cerca de 68 quilos perca 102 calorias.
 
Refeição
Colocar a comida na mesa pode parecer um trabalho a mais, mas pelo menos é benéfico para a sua saúde. Cortar, refogar, e montar seu prato em mais ou menos 45 minutos queima 102 calorias. Pontos a mais se você for a pé ao mercado, comprar os ingredientes e preparar uma refeição leve e saudável.
 
Aumente o som!
Aspirar a poeira e o pelo do seu cachorro pela enésima vez na semana não é exatamente agradável, mas você pode muito bem dar conta. Enquanto faxina a casa, faça uma playlist em um volume bem alto. "Você provavelmente vai movimentar o seu corpo mais rápido ao fazer a atividade desagradável", diz Becky Hand, autora do livro "The Spark Solution".
 
Espere em pé
Ficar em pé é um dever na sua vida sedentária. Se você já passa o dia todo sentada no trabalho, evite a cadeira no consultório médico ou enquanto assiste a um jogo. Ficar em pé queima 33% a mais de calorias do que quando estamos sentados.
 
Sorria
Rir é bom para sua mente e para o corpo. Segundo um estudo da Universidade de Vanderbilt, adultos elimnam 1,3 calorias por minutos de risada.
 
Mexa-se
Uma pessoa inquieta queima quase o dobro de calorias. Uma mulher com cerca de 68 quilos elimina 34 calorias quando assiste à televisão sem fazer nenhum movimento. Já uma que se mexe um pouco, queima 60.
 
Exercite-se ao falar no celular
Atenda chamadas em um celular ou telefone sem fio e use o tempo de conversação como uma oportunidade de andar ao redor. Antes que você tenha ido para a academia ou feito qualquer tipo de exercício real, você vai facilmente atingir essa marca de 100 calorias.
 
Durma e descanse
Quando você descansa suficientemente, os níveis de grelina, o hormônio da fome, vão para baixo, o que significa que vai comer menos. Especialistas afirmam que o risco de desenvolver obesidade se você tem apenas seis horas de sono aumenta 23% em relação a quem consegue ter sete ou oito horas. Com cinco horas as chances são de 50% e  mais 7% caso você durma quatro horas por noite.
 
 
Com informações de: Revista Marie Claire

veja também