Diabetes tipo 2 pode ser chances reduzida com gordura saturada

Segundo pesquisa, a falta da gordura saturada na alimentação pode fazer mal à saúde. Saiba mais.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 25 Setembro de 2014 as 12:08

Muitas pessoas procuram eliminar a gordura da alimentação como resultado de boa saúde e previnindo-se de muitas doenças. Uma pesquisa desenvolvida na Suécia concluiu que comer laticínios ricos em gordura pode, na verdade, reduzir as chances de ter diabetes tipo 2. É o que diz as informações do o site inglês Daily Mail.

gordura saturada,prevenção,diabetes tipo 2O estudo analisou 2.500 pessoas e aquelas que comiam oito ou mais porções de latícinios com gordura diariamente tinham 23% menos chance de desenvolver a doença do que quem comia uma ou nenhuma porção. O motivo se deve ao fato de que gordura afeta a forma como o corpo quebra o açúcar.

Os especialistas canadenses divulgaram também que comer todos os dias produtos como queijo e creme de leite pode estar associado a ter menor pressão arterial e níveis mais baixos de açúcar no sangue - estes são fatores que determinam a redução no risco de diabetes e obesidade. Isso acontece porque as pessoas com resultados melhores nos exames sanguíneos tinham um tipo de gordura associado a derivados do leite.

Um levantamento britânico realizado em março, reuniu meio milhão de pessoas, descobriu que quem come gordura saturada não tem maior chance de ter doença cardíaca do que quem opta por produtos mais lights. "Gordura saturada não causa danos ao coração", disseram os especialistas na época.

O que é de fato banir ao máximo a gordura saturada da dieta é que pode ser o problema, já que isto aumentou o consumo de carboidratos e açúcar. E são justamente estes dois alimentos que mantêm o nível de açúcar no sangue mais alto do que deveria causando o ganho de peso e ao aumento de chances da diabetes tipo 2 aparecer.


com informações de: Terra

veja também