Dica para beber a quantidade indicada de água sem sofrer

Saiba como ingerir a quantidade exata de água facilmente.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2014 as 2:34

Não só médicos, mas também alertas através de propagandas reforçam para a importância de beber água. Para os que praticam esportes, ingerir água é um hábito simples, mas para os que precisam não conseguem. O recomendado pelos especialistas são entre 1,5 e 3 litros por dia. 

Existem alguns truques para beber água sem sacrifício.

águaÁguas aromatizadas
As águas aromatizadas, como a água de gengibre, são opções para deixar a bebida um pouco mais interessante. Acrescente ervas aromáticas, rodelas de limão e cubos de gelo: a mistura refrescante não vai demorar a te convencer de que alguns copos valem a pena.

Chás diuréticos
Os chás diuréticos também são maneiras saborosas de ingerir a água. Opte por alternativas que, além de hidratar, ainda aceleram o metabolismo – como o chá verde e o chá preto.

Aplicativos para lembrar de tomar água
Em meio a era digital, por que não fazer uso da tecnologia a favor da dieta e da saúde? Alguns aplicativos para celular – como Water your Body, Drink-o-matic, Hydro, Beba água e Drinking water – ajudam a lembrar de beber água e cumprir a meta. Entretanto, se o seu celular não suporta aplicativos, sem problemas: programe o despertador para tocar de uma em uma hora e capriche na garrafinha quando ouvir o alarme.

Lembrete para bebe água durante e dia
Ainda mais simples do que aplicativos e alarmes, escrever na garrafa com caneta permanente é um jeito eficiente de não esquecer de beber água. Basta criar algumas marquinhas (assinaladas por intervalo de tempo ou quantidade de mililitros), que servirão como metas para tomar aquela quantidade. A lógica é simples: a cada meia hora, por exemplo, beba até diminuir o volume do líquido em uma marca.

 

com informações de: Bem leve

veja também