Dicas para comer o que mais gosta sem sair da dieta

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 16 Outubro de 2014 as 2:55

Os especialistas não recomendam abusar da alimentação, principalmente para aqueles que estão lutando contra a balança. É permitido comer o que se gosta, mas é bom lembrar que o excesso pode prejudicar a saúde.

Existem alguns truques para comer o que se gosta sem sair da dieta.

alimentação balanceada,dieta,dicasChocolate
Prefira os amargos, com mais teor de cacau. Este tipo vai ajudar você a matar a vontade de comer chocolate, mas não vai estourar os números de calorias que você pode consumir. Cuidado com o "só vou comer um quadradinho"! Seu organismo vai acabar te pedindo mais, porque o açúcar é estimulante e manda para o seu cérebro a informação que só um não basta.

Pão
Escolha os integrais, que são ricos em fibras. Elas servem, nesse caso, para retardar a digestão, e o resultado disso é que você leva mais tempo para sentir fome novamente.
Outro tipo magrinho de pão é o sírio. O francês até é permitido, se você tirar o miolo. E pense bem no que vai escolher para rechear o seu pãozinho! É ai que geralmente a gente perde a mão e extrapola as calorias.

Massa
De preferência integral e com molho vermelho. As fibras da massa integral vão te dar mais saciedade e o molho de tomate é a opção menos calórica de todas. Existem também as massas sem glúten ou as massas feitas de farinha de arroz, que são digeridas com mais facilidade pelo nosso organismo.

Fritura
Prepare-as com óleo de canola. Fique atento com o azeite que é conhecido por conter gordura boa, porém, quando esquentado, suas propriedades nutricionais se alteram e ele se transforma em um vilão para a saúde. Em lugar de fritar o que você gosta de comer, experimente assar. Os alimentos assados não perdem sabor e ficam mais saudáveis.

Bebida alcoólica
Vinho pode. O teor de álcool do vinho é menor do que o das opções destiladas. Além disso, já está provado que vinho faz bem ao coração e pesquisas dão conta de que o vinho tinto pode até ajudar a manter a boa forma. Esqueça o chopinho e a cerveja, que os nutricionistas chamam de "caloria vazia"!

 


com informações de: MSN

veja também