Ebola poderá ser transmitido por meio de esperma após cura

Segundo OMS, depois de 82 dias de cura, vírus do ebola poderá ser transmitido pelo esperma

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2014 as 9:29

Foi anunciado na última sexta-feira (28), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, que após 82 dias de cura do virús de ebola, virús poderá ser transmitido através do esperma.

Ebola,vírus,OMS

Devido a poucos estudos a respeito, a organização de saúde recomenda que as pessoas infectadas abstenham-se de todas as práticas sexuais, incluindo sexo oral, nos três meses após o início dos sintomas, ou que utilizam preservativos e mantenham uma boa higiene em caso de masturbação.

A incubação do vírus ebola pode durar até 21 dias, período durante o qual a pessoa deve permanecer sob observação. Mas os pacientes infectados permanecem infecciosos enquanto o vírus estiver em seu sangue e fluidos biológicos, incluindo sêmen e leite materno.

Apesar de os cientistas não saberem se o esperma com vestígios de ebola é infeccioso, a OMS prefere não tirar conclusões prematuras, pois acredita que os estudos realizados são significativos. Atualmente, a agência prefere espalhar uma mensagem de cautela para as pessoas afetadas.

 

 

com informações de: Terra

veja também