MENU

Saúde

Ebola poderá ser transmitido por meio de esperma após cura

Segundo OMS, depois de 82 dias de cura, vírus do ebola poderá ser transmitido pelo esperma

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 às 11:47
doença Ebola
doença Ebola

Foi anunciado na última sexta-feira (28), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, que após 82 dias de cura do virús de ebola, virús poderá ser transmitido através do esperma.

Ebola,vírus,OMS

Devido a poucos estudos a respeito, a organização de saúde recomenda que as pessoas infectadas abstenham-se de todas as práticas sexuais, incluindo sexo oral, nos três meses após o início dos sintomas, ou que utilizam preservativos e mantenham uma boa higiene em caso de masturbação.

A incubação do vírus ebola pode durar até 21 dias, período durante o qual a pessoa deve permanecer sob observação. Mas os pacientes infectados permanecem infecciosos enquanto o vírus estiver em seu sangue e fluidos biológicos, incluindo sêmen e leite materno.

Apesar de os cientistas não saberem se o esperma com vestígios de ebola é infeccioso, a OMS prefere não tirar conclusões prematuras, pois acredita que os estudos realizados são significativos. Atualmente, a agência prefere espalhar uma mensagem de cautela para as pessoas afetadas.

 

 

com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições