Empresa cria técnica para mudança na cor dos olhos

Stroma Medical garante que tenha criado técnica de mudança de cor dos olhos

fonte: Guiame, com informações de Catraca Livre

Atualizado: Terça-feira, 10 Março de 2015 as 3:36

Mudança da cor dos olhos é via laser
Mudança da cor dos olhos é via laser

Depois da criação das lentes de contato, que mudam a cor dos olhos, uma nova empresa parece ter criado a mudança definitivamente. A Stroma Medical, com sede na Califórnia, garante ter criado uma técnica capaz de transformar a cor dos olhos através de uma operação a laser que leva apenas 20 segundos para ser concluída.

Ainda não aprovado pelas autoridades regulatórias do país, o criador da Stroma, Greeg Homer, disse que a empresa realizou com sucesso a operação em 37 pacientes do México e da Costa Rica.

O procedimento é reprovado por médicos, que explicam que o laser pode secar canais oculares, aumentando sua pressão interna e o risco de atrair doenças como glaucoma, doença ocular que pode causar cegueira.

A empresa afirma que a mudança de cor acontece quando o laser atua sobre uma fina camada de pigmento depositada sobre a íris. Após a aplicação, o clareamento acontece gradualmente e pode levar semanas até estar completamente concluído. O procedimento gera em torno de US$ 5 mil, cerca de R$ 15 mil.

 

 

 

veja também