Especialista indica alimentos que beneficiam os cabelos

Especialista indica alimentos que beneficiam os cabelos

Atualizado: Quarta-feira, 19 Março de 2014 as 12:32

A alimentação faz parte do funcionamento do organismo e certos alimentos são responsáveis por trazer benefícios ao corpo. Para isso, basta consumir os alimentos que proporcionam bem-estar e que dão uma força para ficar com a saúde em dia.

O resultado mais evidente de que organismo está bem, são nos cabelos. A nutricionista Graciane Leal, da Via Verde Naturais, do Rio de Janeiro, listou cinco alimentos que geram benefícios reais para os fios. Os alimentos listados são eficazes em reduzir a oleosidade, melhorar a elasticidade e prevenir a queda. “Um cabelo bonito está relacionado à quantidade de nutrientes e água presentes no organismo. Por isso, cada um destes alimentos possui o que o cabelo precisa para o fio crescer bem: minerais, vitaminas e os fitoativos”, explica a nutricionista Graciane Leal, da Via Verde Naturais, do Rio de Janeiro.

Confira a lista de alimentos benéfico aos cabelos.
 
Cenoura
Legume é rica em vitamina A e carotenoides. É capaz de interromper a degeneração das células capilares causada pela oxidação, controla a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo, melhora a elasticidade do fio e regula a multiplicação celular.
 
alimentos beneficos ao cabeloSalmão
É rico em ácidos graxos essenciais. O não consumo pode causar uma desorndenação do processo de queratinização do courocabeludo, propiciando o aparecimento de caspa e deixando o fio mais fino e frágil. Por outro lado, quando consumido com regularidade, torna o cabelo mais forte e saudável.
 
Espinafre
Rico em ferro, o espinafre é um mineral que participa da formação dos glóbulos vermelhos nutre os folículos capilares. A carência desse nutriente causa perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda.
 
Aveia
Rica e zinco, essa substância é fundamental para a síntese de proteínas e o fio é formado 98% por proteínas.
 
Iogurte
Rico em cálcio, a baixa quantidade no organismo fragiliza o cabelo, deixando-o quebradiço. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento dos fios; sua ação também é essencial para a formação das proteínas do cabelo.
 
 
Com informações de: Terra

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