MENU

Saúde

Estudo indica que rir é melhor remédio para a memória

Estudo indica que rir é melhor remédio para a memória

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Loma Linda, na Califórnia, descobriu que dar risadas não só é melhor para o coração, mas também para a memória. As informações foram divulgadas no site britÇanico, Daily mAil.

sorrirPesquisadores americanos afirmam que as pessoas mais velhas estão mais propensas a se lembrar de alguma coisa quando estão rindo. Isso ajuda a reduzir os níveis de estresse que afeta a memória.

Para chegar a conclusão, foram pesquisados 20 adultos saudáveis assistissem a um vídeo divertido, durante 20 minutos. Ao mesmo tempo, um outro grupo se manteve sentado calmamente, sem assistir nenhum filme.

Após a análise, todos os participantes fizeram um teste de memória e também tiveram amostras da saliva colhidas para que os especialistas pudessem medir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

As conclusões mostraram que as pessoas que assistiram ao vídeo engraçado tiveram uma melhor performance no teste de memória de curto prazo, além de apresentarem índice mais baixo de cortisol.

A pesquisa indica para que as pessoas menos estressadas tendem a ter uma memória melhor. Isso porque rir aumenta o nível de endorfina no corpo, e envia dopamina ao cérebro, melhorando as sensações de felicidade e recompensa. Isso altera a atividade das ondas cerebrais, resultando em melhora da memória.

 

Com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições