Estudo revela que chocolate ajuda a reduzir risco de doença cardiovascular

Pesquisa analisou voluntários em dez anos e destacou a importância do consumo de chocolate para prevenção de doenças cardiovasculares

fonte: Guiame, com informações de Carraca livre

Atualizado: Quarta-feira, 17 Junho de 2015 as 8:50

Chocolate
Chocolate

Um estudo realizado por médicos britânicos sugere que o consumo de chocolate amargo pode estar ‘associado’ a riscos reduzidos de doenças cardiovasculares.

Para chegar a esta conclusão, foram analisados, durante dez anos, as correlações entre o consumo de chocolate e a saúde cardiovascular de um grupo de 25 mil homens e mulheres que moram na cidade de Norfolk, no leste da Inglaterra. As informações são da ‘Revista Exame’.

A pesquisa relacionou a quantidade de chocolate que os voluntários para a pesquisa declaravam consumir e os dados sobre sua saúde cardiovascular, tais como taxa de colesterol, ocorrência de acidentes cardíacos, de acidente vascular cerebral (AVC), etc.

A partir desta observação, foi constado que aqueles que declaram consumir mais chocolate têm estatisticamente menos doenças cardiovasculares.

Os responsáveis pelo estudo reconheceram também, que aqueles que comem mais chocolate, são também mais jovens, com o peso recomendado para a idade e o tamanho e praticam mais esportes. Este é o fato que, também, torna esse grupo de pessoas menos sujeitos às doenças do coração.

veja também