Exagerar nas compras afeta a saúde

Liquidações na loja de departamento americana é considerada um perigo à saúde.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 as 2:16

As liquidações de fim de ano podem fazer mau à saúde para quem exagera nas compras. Uma loja de departamentos americana, Harvey Nichols, preocupada com as clientes em época de liquidação, se uniu à clínica geral Rosemary Leonard para conter os danos que podem acontecer durante uma tarde de compras.

"Pode soar bobo, mas carregar muitas sacolas deixa o corpo sob muita pressão", afirma a Dra Rosemary. "A diminuição do fluxo de sangue é comum, o que significa que as pessoas podem sentir os dedos formigando ou, em casos mais extremos, dormência e até desmaios. Outros sintomas de uma compradora sobrecarregada são distensão muscular, torção do pulso e do pescoço. Como clínica geral, eu vejo mais casos de lesões relacionadas ao stress das compras quando a economia está indo bem".

compras

Com intuito de evitar os problemas, a médica sugere espalhar as compras pelo braço ao invés de concentrar as sacolas nos pulsos e nas mãos e é aí que entra a Harvey Nichols.
A loja criou uma pulseira para ser usada durante as compras em que se lê o alerta stop shop zone. Com a mensagem, espera-se que os clientes lembrem-se de balancear o peso das sacolas e evitar o estresse dos braços.

A uma intenção da loja faturar nos lucros. De acordo com um porta-voz da rede, "não é do nosso interesse que os clientes comprem até cair. Quem quiser comprar vários itens e está preocupado com a sobrecarga pode usar nosso e-commerce e deixar os motoristas do delivery fazerem o esforço". Ou seja, pode comprar à vontade, apenas não segure as sacolas.

 

com informações de: Vogue

veja também