Exercícios combinados e treinos funcionais combinados ajudam a perder peso

fonte: Bem Estar

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2014 as 12:23

Médico do esporte e educadora física deram dicar de exercícios nesta sexta-feiraComeçar um exercício físico pode não ser tão difícil quanto mantê-lo regularmente. Isso porque os resultados muitas vezes demoram a aparecer, e muita gente acaba desistindo pelo caminho. No inverno, a situação costuma piorar, pois o frio e a preguiça podem desestimular ainda mais. Mas, para deixar o desânimo de lado, o Bem Estar desta sexta-feira (25) foi especial, com Fernando Rocha direto da Praia do Futuro, em Fortaleza. No local, a população também pode ver a pressão, fazer teste de diabetes e HIV, entre outros serviços.

Segundo o médico do esporte Gustavo Magliocca, há vários exercícios que podem ajudar você a queimar gordura corporal e emagrecer – de forma divertida e gostosa. Alguns exemplos são: treinamento funcional, atividades combinadas, cross fit, danças como zumba e outros ritmos bem acelerados.

Além dessas opções, há a chamada aula "hiit" (High Intensity Interval Training), um treinamento bastante dinâmico que ajuda a acelerar o metabolismo, trabalha a força e alia o ganho de massa magra com a melhora do condicionamento cardiovascular. Ela tem picos de aceleração dos batimentos cardíacos e um maior gasto calórico em menos tempo. O ideal é alternar as cargas e os intervalos.

De acordo com o médico, qualquer exercício físico demanda mais energia para os músculos. Mesmo em atividades curtas, se elas forem intensas tendem a ter um gasto energético ao longo do dia de 5% a 20% maior, mesmo com a pessoa já em repouso.

Em Fortaleza, ao lado de Fernando Rocha, esteve a educadora física Shirlane Stelzer, que deu dicas de exercícios para fortalecer os músculos e queimar calorias.

veja também