Extrato do cogumelo pode eliminar vírus HPV e reduzir tumor no útero

Extrato do cogumelo Shiitake, pode eliminar vírus HPV e reduzir crescimento do tumor no útero

Atualizado: Terça-feira, 25 Março de 2014 as 9:47

A natureza tem muito a nos oferecer ajudando a combater e evitar doenças sérias. Um estudo americano descobriu que, extrato de cogumelo japonês Shiitake, pode matar  vírus HPV e ajudar a reduzir o crescimento do câncer no colo do útero.  O AHCC (active hexose correlated compound), composto encontrado neste tipo de cogumelo, pode ter um papel importante na luta contra o HPV e outros tumores relacionados. 

 Extrato do cogumelo pode eliminar vírus HPV e frear tumor no úteroA pesquisa foi apresentada no 45º Encontro Anual de Câncer em Mulheres, da Sociedade de Oncologia Ginecológica em Tampa, na Flórida.
 
Para chegar a essas conclusões, foram utilizados camundongos que receberam a substância e constatou que o AHCC erradicou o HPV em 90 dias e ainda diminuiu o crescimento do tumor. O composto funciona como imunoterapia, tratamento que usa o sistema imunológico do organismo para lutar contra a doença. Os pesquisadores acreditam que o AHCC pode ser usado como suplemento alimentar e, no futuro, até substituir vacinas contra o HPV.
 
Segundo a professora associada Judith Smith, da Universidade do Texas, "este estudo, iniciado em 2002, mostra que o AHCC, por si só, tem potencial para tratar o HPV".
 
 
Com informações de: O Globo

veja também