Fazer 3 refeições ao dia ou comer de 3 em 3 horas?

Para falar sobre o assunto, o programa Bem Estar, da Globo, convidou o endocrinologista Bruno Halpern e a nutricionista Lara Natacci.

fonte: Guiame, com informações de Bem Estar

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2016 as 8:44

A queima calórica do alimento não tem relação com o número de refeições. (Foto: Reprodução)
A queima calórica do alimento não tem relação com o número de refeições. (Foto: Reprodução)

O que é mais saudável: comer de três em três horas ou fazer três refeições por dia? A dieta fracionada traz benefícios para a saúde de qualquer um? Para falar sobre o assunto, o programa Bem Estar, da Globo, convidou o endocrinologista Bruno Halpern e a nutricionista Lara Natacci nesta terça-feira (15).

Se eu não comer a cada 3 horas, eu não emagreço?

De acordo com o Dr. Bruno, isso é um mito! O endocrinologista explica que a queima calórica do alimento não tem relação com o número de refeições, mas sim, com o tipo de alimento.  

Não importa se você comeu um hambúrguer e um milk shake juntos ou comeu o hambúrguer no almoço e o milk shake no jantar, por exemplo. A queima calórica deles vai ser igual, independente da forma como foram consumidos.

O corpo estoca energia quando ficamos muito tempo sem comer?

Segundo Lara Natacci, isso também é mito e não tem comprovação científica. A nutricionista lembra que existe uma teoria de que ficar em jejum por até 10 horas pode diminuir o gasto calórico, mas isso também não tem comprovação.

veja também