Garotinha inspira o mundo ao doar cabelo à meninas com câncer

Garotinha inspira o mundo ao doar cabelo à meninas com câncer

Atualizado: Sexta-feira, 28 Março de 2014 as 2:29

O mundo ficou surpreso com a iniciativa de uma garotinha para ajudar crianças com câncer. Emily James, de apenas três anos, decidiu abrir mão de seu longo cabelo para doar a uma organização que fabrica perucas para meninas com câncer.

Moradores de Ontário, no Canadá, os pais da menina, Amy e Richard James, chegaram a conclusão de que o cabelo da menina estava muito comprido e difícil de cuidar, quando então contou à pequena Emily sobre a sua decisão na adolescência de cortar o cabelo e ceder para pacientes que estavam passando por quimioterapia.
 
emily doa seus cabelos a crianças com câncer
 
Ao escutar a história e entender que o doloroso tratamento resulta em queda de cabelo, a menina não teve dúvidas e resolveu repetir o gesto de bondade da mãe: “às vezes, as crianças ficam doentes e o cabelo acaba caindo. E isso é muito, muito triste. Não quero ver crianças tristes por não terem cabelo. Por isso vou dar a elas o meu cabelo, porque tenho muito', explicou Emily.
 
Mas para cortar o cabelo e compartilhar com quem precisa, Emily só impôs uma condição: que seu tio Matt - co-proprietário de um salão - cortasse o cabelo de sua boneca “dolly” também. No final, a menina não conseguiu esconder a empolgação ao ver o novo look com fios curtinhos feito por uma boa causa.
 
 
Com informações de: MSN

veja também