Golden Berry é a fruta ideal para quem não come carne

Golden Berry é a fruta ideal para quem não come carne

Atualizado: Quarta-feira, 12 Março de 2014 as 12:22

Conhecida como a superfruta, Golden berry (Physalis peruviana), faz parte da família berries e está chegando ao Brasil. Para quem não sabe, a fruta é rica em ferro e ideal para quem não consome carne.

golden berry substitui a carneOriginária da América do Sul, mais especificamente dos Andes peruanos e equatorianos, o pequeno fruto amarelo-ouro de gosto peculiar traz diversos benefícios à saúde e, por suas propriedades nutricionais, é considerado um dos mais completos alimentos de origem vegetal da atualidade.

Por ser rico em ferro, muitos consideram o golden berry especialmente benéfico para vegetarianos e veganos, que não consomem carne. Segundo a utricionista Renata Saffioti, consultora da rede de produtos naturais Nação Verde, elogia a fruta: "Ela contém aminoácidos essenciais. Desta forma, dentro de uma dieta balanceada, pode ser uma opção de alimento fonte de proteínas e ferro em substituição à carne vermelha, e suprir parte da necessidade desses nutrientes".
 
"Golden berry é uma excelente fonte de ferro, apesar de não ter a mesma quantidade encontrada na carne. A cada 100 gramas da fruta encontra-se 1,7 mg de ferro. Além disso, também é rica em vitamina C, o que aumenta a absorção do ferro no organismo", diz a nutricionista, Carolina Favaron, do Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética.
 
 
Com informações de: UOL

veja também