Homens estão mais propensos ao câncer de pele do que as mulheres

Homens estão mais propensos ao câncer de pele do que as mulheres

Atualizado: Sexta-feira, 28 Março de 2014 as 6

Não é de hoje que os avisos sobre usar protetor solar antes de se expor ao sol são dito. Ao contrario das mulheres, os homens costumam sair de casa sem usar o creme protetor e assim, colocando a pele sob os raios nocivos do sol, com chances maiores de desenvolver câncer de pele. 

Para provar isso, uma pesquisa francesa publicada no jornal britânico "The Guardian, concluiu que homens com menos de 20 e mais de 64 anos, correm maior risco de desenvolverem a doença pois ignoram os avisos de proteção quando se expõe ao sol. 

sol sem protetorOs que se enquadram nestes dois grupos são os que menos seguem os conselhos sobre minimizar os efeitos danosos dos raios UV, segundo indica uma pesquisa francesa publicada no British Journal of Dermatology. O levantamento considerou as informações sobre 2.215 franceses, e seus hábitos para reduzir este risco.
 
Esses grupos se encaixam nos que menos conhecem os riscos da pele queimada. Em contraste, mulheres entre 20 e 64 anos foram as que mais demonstraram conhecimento sobre os danos trazidos pelos raios solares, e também são as que mais se protegem.
 
Aqueles que se expõe à luz do sol, têm a pele branca ou histórico familiar da doença são as mais propensas ao câncer de pele.
 
De acordo com a oficial de informações de saúde do Cancer Research UK, Sarah Willians, estas não são conclusões definitivas sobre a doença, pois a pesquisa foi feita apenas na França. Mas ela acrescenta que todos deveriam usar os dados como exemplo gastando mais tempo à sombra, ou usando roupas e produtos necessários para a proteção contra o sol.  
 
 
Com informações de: Terra

veja também