Iluminação do computador pode trazer danos irreversíveis de visão

Luz do PC pode causar dores de cabeça, olhos ressecados, entre outros sintomas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2014 as 3:39

Todos que se sentam a frente do computador reclamam após o uso de olhos ressecados e dores de cabeça ao final do dia. O fato é que a luz do monitor causa danos a saúde dos olhos. As informações foram divulgadas através do site da revista Time.

O oftalmologista, Joshua Dunaief, explica que as causas para esses sintomas são inúmeras, desde de óculos impróprios até telas muito brilhantes.

olhos,alerta,computador

Na maior parte dos casos, algum problema nesse sentido pode ter duas origens: ou porque os olhos estão ficando muito ressecados, ou estão cansados.

O especialista ainda ressalta que pequenos músculos dentro do globo ocular mudam o formato da lente do olho, com o objetivo de trazer o que você está olhando para o foco. “Depois de horas sentado na frente da tela do computador, estes músculos ficam cansados de focar em um ponto fixo”, explica.

Dunaief complementa que, em alguns casos, os músculos ficam tão fadigados que já não conseguem se concentrar. Dunaief observa que pesquisas têm mostrado que as pessoas que costumam ler ou trabalhar online tendem a piscar menos, o que conduz a olhos secos, lacrimejamento ou sensação de irritação.

 

 


com informações de: Terra

veja também