Ingerir refrigerante diet aumenta risco de AVC

Considera-se que, adoçante artificial da bebida interfira nos produtos químicos no corpo, o que necessita de mais açúcar

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 1 Abril de 2014 as 9:22

Muito se fala que, o refrigerante diet, é o melhor para consumo, por conter menos açúcar e ideal para quemdeseja perder peso. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, com informações divulgadas através do jornal Daily Mail, mostra o contrário. Mulheres que ingerem duas ou mais debidas diet por dia, estão propensas a 30% chances de sofrer ataque cardíaco ou AVC (Acidente Vascular Cerebral), lém de apresentarem 50% mais chances de morrer de um problema relacionado ao coração.

Ingerir refrigerante diet aumenta risco de AVCPara descobrir esta hipótese, foram analisadas 60 mil mulheres com idades em média de 63 anos. Foi identgificado também ue as que consumiam muito refrigerante diet têm 30% mais probabilidade de morrer de outras doenças não relacionadas ao coração.

Segundo indicações dos cientistas, a explicação seja que bebidas dietéticas tendem a ser populares entre pessoas com sobrepeso e diabéticas, que têm maior risco de doenças do coração. Outra teoria é que o adoçante artificial aspartame interfere nos produtos químicos no corpo, levando a desejar mais açúcar.

“Nós só encontraram uma associação, por isso não podemos dizer que as bebidas dietéticas causam esses problemas. O que nosso estudo faz é levantar essa questão e esperar que nos próximos anos tenham uma resposta definitiva”, disse o pesquisador Dr. Ankur Vyas.

 

Com informações de: Terra

veja também