Jovem grava vídeo comovente sobre o "desafio do gelo"

No vídeo, Anthony conta que a doença está na família. Avó e mãe foram diagnosticadas com ELA.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 27 Agosto de 2014 as 12:31

O desafio do gelo, campanha em que celebridades estão aderindo para arrecadar fundos para institução e dar visibilidade para a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), ainda pouco conhecida, teve início nos EUA e com a ajuda da internet, vem levantando a atenção para a doença.

Os compartilhamentos de vídeos tomou espaço nas redes sociais e foi criando questionamentos de todos sobre a real proposta do desafio e como ele foi deturpado, virando uma grande brincadeira. Pensando no lado em que pessoas ainda não conhecem a história de pessoas que sofram dessa doença que o jovem Anthony Carbajal fez um vídeo comovente, oferecendo um vislumbre sobre a vida com a doença de ELA. No vídeo, ele compartilha a história da doença na família – primeiro sua avó, que depois passou para a mãe, até que ele foi diagnosticado há cinco meses atrás, com 26 anos de idade. O vídeo, de quatro minutos de duração, também fornece um olhar duro sobre como é a vida para aqueles que sofrem da doença, em uma visão que normalmente fica escondida.

ELA

No vídeo, ele conta que “desafio do balde de gelo” é uma coisa boa, mesmo se ele gerar ódio, já que isso significaria que teria atingido o objetivo de aumentar a conscientização da doença. Ele desabafa: “esta é a primeira defesa bem sucedida que nós já tivemos, e eu me sinto tão grato. Você não faz ideia de como cada único desafio me faz sentir. [Ele] levanta o meu espírito, levanta o espírito de cada paciente ELA. Você está realmente fazendo a diferença. Estamos muito gratos”.

Ele conta que a doença está presente na família dele, já que a avó teve e sua mãe está vivendo um dia após o outro.
Para ele, é difícil falar sobre o ELA.

Confira o vídeo.

 

com informações de: Hypeness

veja também