Junk food prejudica capacidade de sentir cheiro

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 31 Julho de 2014 as 12:38

O consumo de comida calórica em excesso não só pode prejudicar o organismo, como também a capacidade de sentir cheiro. É o que diz uma pesquisa publicada no "Journal of Neuroscience". Segundo os pesquisadores, ma dieta rica em gordura está associada a mudanças estruturais e funcionais do sistema nasal. Essas informações foram retiradas do Daily Mail.

Para essa conclusão, ratos foram submetidos a uma regime com alto níveis de gordura durante seis meses e, ao mesmo tempo, os ensinaram a associar um aroma específico a recompensas. O resultado mostrou que os ratos adeptos da dieta mais calóricas demoraram mais para absorver o aprendizado do que aqueles que continuaram com a alimentação adequada.

junk food,saúde,cuidados

Já em outra etapa da pesquisa, os responsáveis introduziram uma nova fragrância e notaram que os ratos em regime calórico levaram mais tempo para se adaptar ao aroma, mostrando a redução da habilidade de sentir cheiro. Debra Ann Fadool, pesquisadora e professora do National Institutes of Health e condutora da pesquisa explica. “Quando os ratos voltaram a se alimentar da maneira adequada, eles perderam peso, mas ainda apresentaram redução das capacidades olfativas”, que conduziu a pesquisa.


Com informações de: Terra

veja também