Livro de receitas com preservativos

Livro lançado por dupla de japoneses tem objetivo de alertar população japonesa a usar preservativo e evitar aumento de doenças sexualmente transmissíveis.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 29 Setembro de 2014 as 2:06

Uma dupla de japoneses acabam de lançar um livro de receitas que usam preservativos. A invenção surgiu pelos autores Kyosuke Kagami e Opanpon que lançaram o livro “Tsukutte Agetai Condomu Gahan” (algo como “Eu Quero Fazer Comida com Preservativo”), que ensina a preparar 11 pratos revestidos com camisinhas.

A notícia sobre o livro causou um falatório nas redes sociais, mas é preciso saber que há um intuito importante. Pesquisas apontam que, nos últimos anos, o uso do preservativo no Japão teve uma grande queda, que resultou em um aumento considerável dos casos de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

gastronomia,livro de receitas, preservativos,causa

Para conscientizar a população sobre o problema dada contração e disseminação de DST´s, Kagami e Opanpon lançaram este mês o livro que incorpora preservativos no preparo de receitas. As receitas foram supervisionadas pelo chef e pesquisador Yuka Haruya, a fim de garantir uma maior credibilidade do projeto.

É possível encontrar variedade de bolinhos de arroz, sushis “encapados” e sobremesas. O livro está disponível em formato e-book, a edição custa 250 ienes, valor em reais aproximado de cerca R$ 5,50.

 

com informações de: Catraca Livre

 

 

veja também