Nicotina provoca alterações na pele em pouco tempo

Cigarro pode mudar drasticamente pele em pouco tempo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2014 as 11:42

O cigarro provoca sérias alterações no corpo, além das doeças já conhecidas. A nicotina, segundo a dermatologista Márcia Purceli ao programa Bem Estar desta quinta-feira, alertou que o fumo pode deixar a pele mais envelhecida e, em pouco tempo, causar diversas outras alterações e problemas, principalmente no rosto.

Segundo ela, além do envelhecimento precoce, o cigarro pode também causar rugas, manchas, opacidade e até alteração de cor. O rosto do fumante pode ficar com vincos, linhas nos cantos do olho e ao redor dos lábios, ossos ressaltados, lábios arroxeados e bochechas aprofundadas, além de ficar sem brilho e rubor. No entanto, apesar de o rosto ser a região mais prejudicada, o fumo pode também afetar a pele de todo o corpo.

O resultado é devido as substâncias tóxicas do cigarro são muito agressivas - são mais de 4 mil, como explicou a cardiologista Jaqueline Issa. O problema é que muita gente só resolve parar quando tem algum problema, como um infarto, por exemplo, e isso não é o ideal - a médica alerta que o tabagismo é uma doença e exige tratamento o quanto antes.

Largar o vício, não só protege a pele, mas como prevenir diversos outros riscos, como doenças no pulmão e coração, por exemplo. De acordo com a cardiologista Jaqueline Issa, atualmente existem diversos tratamentos para quem precisa largar o cigarro e, quando o paciente para, os benefícios já começam a aparecer. Apesar da iniciativa, a melhora da pele não pe rápida, mas no prazo de um mês, os resultados começar a surgir.

Veja o antes e depois da pele por conta do cigarro.

cigarro,alerta,pele

com informações de: Bem Estar

 

veja também