MENU

Saúde

Nutricionistas indicam o que comer e beber na praia

Saiba quais os alimentos substituir por alimentos saudáveis e evitar aumento de peso.

Fonte: Guiame, com informações de ElaAtualizado: sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 15:18
petiscos saudáveis
petiscos saudáveis

O entra e sai do mar ou da piscina, tende a bater uma fome e os petiscos, como batatinhas e picolé, são os mais consumidos nessas horas. Para manter a forma e não cair nas tentações, as nutricionistas Luciana Harfenist e Isabel Jereissati indicam o que comer.

Água de coco
500 ml contém 10 kcal: "Ela hidrata e repõe os eletrólitos perdidos no suor. Especialmente interessante para aqueles que praticam exercícios na praia como corrida, caminhadas, stand up, surf e frescobol, pois é rica em sais minerais que são perdidos na prática de exercício", sugere Isabel.

Picolé de fruta sem leite
Eles refrescam e contêm poucas calorias, cerca de 60 kcal. "Mas é bom consumir os de marcas industrializadas conhecidas para evitar contaminação de água imprópria", adverte Isabel.

Milho
Uma unidade contém 110 kcal. "Ele fornece energia e fibras que garantem a sensação de saciedade. O ideal é não acrescentar calorias com a adição de manteiga", lembra Isabel.

Sanduíches
Podem ser levados em lancheiras térmicas, embrulhados com papel toalha e alumínio por cima; devem ser consumidos em duas horas no máximo. As receitas a seguir contêm em torno de 250 kcal: "Sugiro duas fatias de pão integral 100% 12 grãos fit recheado de queijo tipo cottage ou ricota temperado com cebolinha, azeite, flor de sal, cenoura ralada e brotos de alfafa. Prefere uma versão doce? Misture cottage com geleia com redução de açúcar. O wrap recheado com guacamole funcional e antioxidante - usar 2 colheres de sopa. É bom evitar a maionese pelo alto índice de deterioração fora da geladeira", recomenda Luciana.

Biscoito de polvilho e pipoca salgada
Em torno de 120 kcal para 30 gramas dependendo da marca. É uma ótima opção já que os produtos industrializados estão sujeitos a boas normas de fabricação. A pipoca salgada também é uma boa alternativa, segundo Luciana: 1 pacote pequeno contém 70 kcal e é rico em fibras, além de saciar a fome.

Práticos
Luciana sugere as barrinhas de proteínas como uma ótima opção para quem pratica atividades esportivas na praia; assim como os snacks de algas (30 kcal o pacote todo). "Recomendo ainda o Snack de Edamame; o mix de sementes + frutas (1 pacote 150 kcal); biscoito palitos, quinoa e gergelim (25 unidades 115 kcal). Tem ainda os doces funcionas de Açaí e Banana Zero (118 kcal a porção) e frutas liofilizadas (em torno de 90 kcal o pacote)", completa a nutricionista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições