Nutrientes bons para longevidade

Conheça os nutrientes responsáveis por garantir longevidade e inclua na alimentação diária

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 10 Abril de 2014 as 3:26

Uma alimentação saudável, com alimentos que garantem uma vida saudável, deve fazer parte da rotina alimentar do dia a dia. 
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade College de Londres, por exemplo, revela que a ingestão de frutas e legumes deve variar, no mínimo, entre cinco e sete porções diárias. O que significa ingerir essa quantidade de alimentos você previne o câncer, doenças cardiovasculares e reduz ainda em até 42% o risco de morte precoce. Para chegar a uma conclusão, foram extraídos dados do Censo da Saúde do Reino Unido coletando informações sobre a saúde de 65 mil pessoas, além de analisar a dieta e o estilo de vida dos entrevistados.

Conclui-se que, o risco de morte precoce provocada por câncer, doenças cardíacas ou derrame cai conforme a maior ingestão desses alimentos. Isso significa que não devemos deixar de consumir uma alimentação sem frutas e legumes.

Confira a lista de nutrientes necessários para longevidade.

nutrientesClorofila

Pigmento verde que atua no sistema imunológico, aumenta o número de anticorpos e evita o envelhecimento das células.
Alguns dos alimentos ricos em clorofila: couve, brócolis, salsa, coentro, cenoura, abóbora, rúcula, alface, pepino e outros.

Antocianina

É um pigmento roxo, antioxidantes, antiinflamatório e antiviral.
Presente em cebolas, feijão, romãs e uva.

Lipoceno

É um pigmento vermelho que neutraliza os radicais livres, protege as células e estimula o sistema imunológico. É importante para reduzir casos de câncer de próstata. Encontrados em tomate, melancia, melão, goiaba, papaia, pitanga e caqui.

Dia a dia

Não opte por alimentos congelados ou transformados, pois eles podem prejudicar a saúde. Por isso a ingestão deve ser de frutas e legumes frescos.

 


Com informações de: MSN

veja também