Obesidade em mulheres tem mais chances de contrair câncer do quem em homens

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 3 Dezembro de 2014 as 9:05

A obesidade é um dos assuntos de mais preocupação. A partir do sobrepeso, é que surgem doenças até incuráveis, como a diabetes e aumento de colesterol. Novos estudos já comprovam que pacientes têm mostrado que o excesso de peso tem ligação direta com algus tipos de câncer, e assim, pessoas obesas têm mais chance de contrair a doença do que pessoas com baixa taxa de IMC.

Mulheres obesasAs informações foram divulgadas através do site Mail Online.

Os estudos ainda mostraram que mulheres acima do peso têm mais chances de sofrerem com câncer do que homens obesos. A resposta para isso pode ser que a obesidade em mulheres é responsável por dois tipos de câncer: de útero e de mama após a menopausa e o culpado é o hormônio feminino estrogênio.

A produção de estrogênio é influenciada pela quantidade de gordura corporal. Assim, quanto mais gordura, mais estrogênio é produzido, e o hormônio afeta o revestimento do útero.

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos reuniu dois grupos de pacientes: mulheres obesas e que haviam feito cirurgia de redução de estômago. O risco de câncer por conta da obesidade era cerca de 42% menor entre as mulheres do segundo grupo.

Apesar das evidências dos cientistas, ainda não entendem a relação entre excesso de peso e a maior chance de contrair câncer.

O pesquisador do Breakthrough Breast Cancer diz: "Parece que o impacto da obesidade pode variar ao longo da vida, mas não sabemos porque".

 

com informações de: Terra

veja também