Os benefícios das frutas exóticas para a nosso corpo

Os benefícios das frutas exóticas para a nosso corpo

Atualizado: Terça-feira, 11 Março de 2014 as 11:36

Pouco consumidas, as frutas exóticas possuem grandes benefícios para a saúde de nosso corpo. Elas incluem desde de o fortalecimento do sistema imunológico até o retardamento dos sinais de envelhecimento da pele.
 
Muitas delas são fáceis de encontrar no Brasil. Conheça suas propriedades para a saúde.
 
Physalis
Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonoides, alcaloides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Mais consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos, compotas, doces, geleias, sorvetes e licores. Folhas, frutos e raízes são usados na medicina popular para combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado.
 
Mamey
Originária do México, e América Central, a fruta possui gosto adocicado bem característico e assemelha com o formato do mamão no Brasil. E rico em vitamina A, e potássio,  e suas sementes são tipo matéria-prima usadas para fazer chocolate amargo.
 
Sapoti
Sapoti é um fruto tropical delicioso e popular como a manga, jaca e banana.
 
O fruto de sapoti é  rico em calorias, facilitá  a digestão, composto de açúcares simples como a frutose e sacarose que, quando absorvido repõe energia e revitaliza o corpo instantaneamente.
 
Sapoti é rico em calorias, 100g fornece 84 calorias. Além disso, é uma boa fonte de fibra dietética (5,5 g/100g), o que o torna um excelente laxante natural. O teor de fibra ajuda a aliviar a constipação episódios e ajudar a proteger a mucosa do cólon de câncer causadores de toxinas por firmemente ligação para eles.
 
Pitaya
Fruta dragão. É assim que é chamada a pitaya, uma fruta de características exóticas e benefícios excelentes para a saúde. Ela veio da América Central e conseguiu se espalhar pelo mundo todo, principalmente no Oriente, embora no Brasil seja apenas cultivada em São Paulo. Sua casca é irregular, formando gomos escamosos que lembram um dragão, mas sua polpa é doce e macia, com um sabor comparado ao do kiwi e melão. A pitaya é matéria prima de doces, geleias, iogurtes, sorvetes, tortas e também cai bem como acompanhamento na salada.
 
Siringuela
Siriguela é uma fruta de cor amarelada, quando madura, muito doce, com uma polpa fina e um grande caroço. É muito parecida com o cajá.
 
A árvore da siriguela, que tem o mesmo nome da fruta, pode atingir até sete metros de altura. É originária da América Central. É encontrada no sul do México, na América Central e na América do Sul.
 
A fruta da siriguela pode ser consumida in natura, em forma de suco, sorvete e doce. É rica em carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. Possuitambém as vitaminas A, B e C.
 
 
Com informações de: 
 

veja também