Para aumentar energia e perda de caloria, manteiga no café é opção

Apesar de nutricionistas alertarem para a gordura, a bebida tem chamado atenção por seus benefícios.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 17 Dezembro de 2014 as 1:28

Um novo tipo de café vem chamando a atenção dos fãs da bebida nos Estados Unidos e Reino Unido. Trata-se de misturar uma colher de manteiga e óleo de coco no café. A bebida foi criada pelo americano Dave Asprey, que promete aumentar o nível de energia e a perda de peso e ainda deixar a pessoa alerta.

café,benefícios,estudo

O inventor conta que descobriu a mistura de manteiga com chá durante uma viagem ao Tibet. "A bebida me rejuvenesceu", diz o americano garantindo que a mistura pode oferecer energia por até seis horas e programa o corpo para queimar gordura o dia inteiro.

A receita é feita com grãos de café orgânico, e é adicionada uma porção média de óleo de coco, responsável por aumentar a funcionamento do cérebro. Depois, mais duas colheres de chá de manteiga sem sal devem ser misturadas na bebida. 

Segundo Asprey, a manteiga contém todos os benefícios do leite sem as ameaças encontradas no creme geralmente adicionado à xícara de café.

Um estudo americano de 2004 já havia informado que a bebida que é comumente ingerida no Tibet aumentava as chances de obesidade "e de outros problemas de saúde".

Apesar dos benefícios, nutricionistas também alertam que os que bebem esse café estão substituindo um café rico em nutrientes por um pobre e com altas taxas de gordura que podem aumentar o nível de colesterol no sangue.

Dave afirma que "artistas bebem antes de entrar no palco, atletas campeões mundiais e os grandes executivos do mundo" também consomem o novo café.

 

 

com informações de: Terra

veja também