Para substituir a vasectomia, gel contraceptivo injetável é alternativa

Método é uma possibilidade de reverter com o efeito do gel.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2014 as 2:51

Um novo método que pode substituir a cirurgia de vasectomia foi divulgado. Cientistas de San Francisco, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um método de gel contraceptivo injetável que impede a passagem do esperma pelo canal deferente ― caminho do esperma ― prevenindo assim qualquer chance de concepção

As informações foram divulgadas pelo site Daily Mail. De acordo a diretora da Fundação Parsemus ― responsável pela criação do gel ―, Elaine Lissner, o Vasagel é semelhante e tão eficaz quanto o DIU feminino.

gel contraceptivo,vasectomia,prevenção

Apesar de o produto ainda não esteja pronto para seres humanos, os testes em coelhos e babuínos têm se mostrado muito eficazes. Uma segunda injeção do produto dissolveu o bloqueio no canal e permitiu que as chances de fertilização voltassem.

De acordo com a diretora, a Fundação Parsemus comprou os direitos de produção de um gel semelhante que estava sendo feito no Ocidente, mas trocou sua formulação.  

"O objetivo é ter o gel no mercado para ser uma alternativa à vasectomia. Esperamos que o primeiro ensaio clínico seja realizado ainda neste ano".

 

 

com informações de: R7

veja também