MENU

Saúde

Pequenas porções de doces satisfazem mais

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 26 de junho de 2014 16:43
alimentação prazerosa
alimentação prazerosa

Um estudo realizado na Escola de Administração da Universidade de Boston e da Escola de Economia da Universidade de Stanford mostrou que ingerir pequenas porções de comidas doces e gordurosas traz mais prazer para o organismo. Segundo as informações divulgadas no site Daily Mail, isso contece porque a memória para alimentos é muito viva, especialmente quando experimentamos gostos extremos, que são muito ruins ou deliciosos.

alimentação prazerosa,estudo,alimentaçãoOs pesquisadores queriam encontrar o que influencia o intervalo entre as refeições. Para isso, foram realizados vários estudos e os resultados foram publicados no jornal Psicologia e Ciência, da Associação de Psicologia e Ciência.

Para chegar a conclusão, foram necessários 134 estudantes que provassem três sabores de biscoitos e escolhessem um preferido. Em seguida, eles ganharam um número específico de biscoitos para saborear. Resultados mostraram que os que tinham comido a maior parcela (15 biscoitos) tiveram um prazer significativamente menor que os que tinham comido apenas três unidades.

Conclui-se que os últimos pedaços serão sempre menos prazerosos que os primeiros. Ainda assim, o estudo aponta que quanto mais prazer você sentir ao provar um alimento, mais cedo você vai querer comê-lo de novo.

 

 

 

 

Com informações de: Terra

Siga-nos

Mais do Guiame