Pessoas próximas acima do peso podem influenciar em comer mais

Pesquisa afirma que jantar com pessoas obesas não é uma boa ideia

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 23 Setembro de 2014 as 1:25

Um estudo realizado nas universidades de Illinois e Cornell, nos Estados Unidos, fizeram um experimento bastante polêmico, mas não tanto quanto o resultado dele. O estudo tinha como objetivo descobrir se jantar com pessoas acima de peso pode te fazer comer mais e concluiram que sim.

Os responsáveis pelo estudo utilizaram uma atriz que "se vestiu" de obesa para comer junto com um grupo de estudantes, e pediu uma grande porção de comida. Logo após, o grupo foi convidado para servir um prato, que poderia ser escolhido entre salada e massa.

obesidade,alimentação,prevenção

Segundo o experimento, todos os estudantes que participaram, após observar o prato da atriz, optaram pela massa. Quando ela não estava presente, o grupo ficou mais inclinado a servir uma salada. "O propósito desse estudo foi saber se a presença de uma pessoa acima do peso influencia ou não no comportamento saudável de uma pessoa, e saber se os efeitos são medidos pela maneira como essa companhia se serve", disseram os autores do experimento.

A pesquisa foi comparada a um estudo feito pela Universidade de Liverpool, em que nove em cada 10 pessoas abordadas não conseguiam dizer quando uma pessoa está acima do peso ideal. De acordo com os pesquisadores, quanto mais amigos obsesos você tem, menos capacidade de identificação desse problema você terá.

 

 

 

 

 

com informações de: Terra

veja também