Pessoas que roncam tem mais chances de ter mau hálito

Sintoma colabora para o aumento da saburra lingual, uma das principais causas da halitose, por isso, higienizar bem a língua pode resolver um dos problemas

fonte: Guiame, com informações de: Terra

Atualizado: Quinta-feira, 26 Fevereiro de 2015 as 9:43

roncando
roncando

Ouvir uma pessoa roncar é um incômodo para quem está tentando dormir. Essa pessoas costumam dormir de boca aberta a noite toda para poder respirar melhor. Isso contrinui para o ressecamento e a descamação das células da mucosa da boca, o que aumentam a saburralingual (camada esbranquiçada que se forma no fundo da língua pelo acúmulo de alimentos, bactérias e outros resíduos), uma das principais causas do mau hálito.

Segundo afirmações da  dentista da clínica Hálito Puro, Juliana Magalhães, especialista no diagnóstico e tratamento da halitose, quem sofre com o ronco é um forte candidato a desenvolver mau hálito. Também porque essas pessoas têm dificuldade em fazer essa limpeza lingual, já que possuem o espaço interno das vias aéreas (onde passa o ar)levemente bloqueado ou menor do que o normal (seja por problema estrutural, posicionamento da língua ou de sobrepeso, por exemplo). 

“Assim essa região entre o fundo da língua e o céu da boca (palato mole) também se apresenta reduzida, tornando a higienização desta parte, onde forma a saburra, mas difícil para o paciente. Por isso a atenção deve ser redobrada na hora da escovação”, diz Juliana. 

 

veja também