Primeiro caso de Ebola é confirmado nos EUA

Caso é confirmado fora da África.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 1 Outubro de 2014 as 10:37

Foi confirmado ontem pelo governo americano o primeiro caso de Ebola de contaminação com o vírus Ebola no país pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC). É o primeiro caso fora da África, e de acordo com o que dizem as autoridades sanitárias americanas.

"Até onde sabemos, este é o primeiro paciente diagnosticado (com Ebola) fora da África", declarou a jornalistas o diretor do CDC, Tom Frieden.

ebola,doença,EUA"Não tenho dúvidas de que iremos controlar essa importação, ou esse caso de Ebola, de forma que não se dissemine amplamente neste país", acrescentou Frieden, que informou que o homem infectado se encontra criticamente doente.

Segundo a Casa Branca, o presidente americano, Barack Obama, foi informado pelo CDC sobre o caso.

Segundo Frieden, garantias estão sendo tomadas para não haver risco de qualquer pessoa tenha sido infectada no voo que trouxe o homem para os Estados Unidos, porque o homem não embarcou com os sintomas. Além disso, frisou, o país será capaz de controlar a doença.

"Ele teve a temperatura verificada antes de embarcar, e não há razão para pensarmos que alguém no voo em que ele estava correria riscos", declarou.

No entanto, o diretor do CDC reconheceu que um "punhado" de pessoas, sobretudo familiares, teria mantido contato com o homem quando ele ficou doente, e que elas estão sendo monitoradas para o caso do surgimento de sintomas.

 

 

 

 

 

 

com informações de: Terra

 

veja também