Programa “Filho que ama leva o pai ao AME” é lançado em SP

Governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, lança programa que incentiva filho a levar o pai para realizar exames médicos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2014 as 12:22

Foi lançado na manhã desta segunda-feira, pela Secretaria da Saúde de São Paulo, com a presença do governador da cidade, Geraldo Alckimin, o programa “Filho que ama leva o pai ao AME”. A campanha pretende realizar aproximadamente 24 mil check-ups anuais de cardiologia e urologia em homens a partir dos 50 anos de idade em todo o Estado. O programa de prevenção de saúde busca incentivar os filhos dos pacientes a levarem seus pais no médico.

Programa “Filho que ama leva o pai ao AME” é lançado em SP Para quem se interessar pela campanha, o paciente será atendido aos sábados e poderá agendar por telefone, no mês de seu aniversário, os exames e consultas, sem a necessidade de prévio encaminhamento.

A realização dos exames será feito em 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) do Estado de São Paulo e dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo.

Ao sábado seguinte será agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Se o paciente apresentar alguma anormalidade, será encaminhado para mais exames, acompanhamento e tratamento já dentro da rotina de atividades comuns do AME.

 


Com informações de: R7

veja também