Programa gratuito para tratamento de dor lombar em SP

Tratamento serão realizados até dezembro de 2015.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 10 Novembro de 2014 as 3:12

Um levantamento realizado pelo “Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)”, cerca de 39% das pessoas sentem dor lombar (lombalgia) em algum momento da vida. Com esses dados em mãos, a instituição deciciu, então, criar uma ação gratuita, em São Paulo, para atender pessoas que sofrem desse problema.

dor lombarDe acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 85% da população já passou por isso ou ainda sofrerá desse problema em algum momento da vida. O incômodo, que acontece na região da bacia, costuma apresentar entre as principais causas a má postura, sedentarismo, excesso de peso entre outras. O tratamento oferecido pela UNICID é realizado a pacientes que têm dor lombar crônica, ou seja, com duração superior a três meses.

Aqueles que tiverem interesse, poderão realizar as consultas até dezembro do próximo ano. Há pré-requisitos para participar do programa. É fundamental ter disponibilidade para ir ao atendimento três vezes por semana. Para participar, basta ligar no telefone (11) 2178-1240 e fazer o agendamento.

Duração: seis semanas, sendo cada sessão com uma hora de duração.

Local do tratamento: Clínica de Fisioterapia da UNICID

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1407, Tatuapé, São Paulo

 

com informações de: MSN 

veja também