Quanto mais assistir programas "sem graça" na TV, mais chances tem de engordar

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 4 Agosto de 2014 as 12:12

Estudo da Universidade de Uppsala, na Suécia, divulgou semana passada recomenda que, para emagrecer em frente a TV, opte por programas mais interessantes. 
O ponto principal é de que, quanto mais eletrizante foi o programa, menos você estará se distraindo com guloseimas enquanto assiste. Mas isso não é uma suposição, segundo os cientistas. Foram acompanhados o comportamento de 18 mulheres diante de uma TV e com alimentos a sua volta. Elas foram divididas em três grupos de controle: enquanto um assistia a um episódio de uma famosa comédia sueca, considerada “divertida”, outro tinha que prestar atenção a um programa sobre artes, considerado “chato”. Além disso, para testar os padrões em diferentes mídias, outro grupo também teve que ler um texto inodoro sobre a vida de insetos.

peso,TV,estudoOs resultados finais surpreenderam os cientistas. As mulheres que assistiram ao programa tedioso consumiram 52% de salgadinhos e doces a mais do que aquelas que ficaram interessadas na série de comédia. E a tendência parece que se mantém em outras mídias. As mulheres que assistiram ao programa interessante na TV comeram 35% a menos do que as que leram sobre os insetos.

De acordo com os pesquisadores, a tendência demonstra que é hábito comum dos telespectadores ingerirem alimentos automaticamente, indo além do suficiente para satisfazer a fome. Foi incluído ainda que, uma boa programação na telinha não emagrece simplesmente. É claro que se uma pessoa quiser fazer uma maratona de um final de semana tentando ver todos os episódios da saga Game Of Thrones, ela vai acabar comendo mais.

Conclui-se que, as séries interessantes fazem é apenas diminuir a quantidade ingerida em relação a outros programas considerados “chatos”.

 

 

 

Com informações de: O Globo

veja também