Remédio caseiro contra candidíase

Ginecologista ensina como preparar o remédio caseiro

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 9 Setembro de 2014 as 1:39

A candidíase é causada pelo fungo Candida albicans, que pode atacar qualquer parte da pele. Ela pode aparecer na boca (candidíase oral), mais conhecida como sapinho, ao redor dos olhos (candidíase ocular) e mucosa vaginal benignas (candidíase vaginal), entre outras infecções malignas.

Para tratar com remédio caseiro e eficaz, a ginecologista Sheila Sedicias ensina uma receita que não tem efeitos colaterais e ajudar a economizar com ingrediente de casa: o iogurte natural. O remédio pode ser usado como remédio caseiro para candidíase em mulheres grávidas, pois ele não coloca em risco a saúde do bebê.

iogurteAprenda como fazer :

Ingredientes contra candidíase
1 embalagem de 125 g de iogurte natural
1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

Modo de preparo

Introduza o iogurte no interior da vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia, durante 3 dias. Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.

Uma outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural, em temperatura ambiente, e introduzi-lo na vagina,deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.

O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento das bactérias que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolver.

Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.

Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência, para que a temperatura fria não cause incômodo.

 

 

 

 

 

com informações de: Doutissima

veja também