Ronco durante o sono pode estar ligado a formação dos dentes

Roncar durante o sono pode estar ligado a formação dos dentes

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 25 Abril de 2014 as 1:07

Quem sofre durante a noite por ter o sono interrompido por conta do ronco, pode ter problemas na formação dentária. O ronco nada mais é que um distúrbio respiratório. O ar emite um ruído por estar encontrando dificuldade para passar pelas vias naturais. Isso ocorre porque, por conta de deficiências de crescimento da arcada dentária, a língua é obrigada a chegar mais para trás e invade o espaço destinado a passagem do ar.

ronco“Atendo centenas de casos em que a causa do ronco é uma arcada estreita, com falhas de crescimento do maxilar, e até mesmo dentes extraídos para tratamento corretivo”, explica o cirurgião-dentista Rogério Pavan.

Segundo orientações do especialista, há tratamento para o ronco, mas o ideal é que seja feito na fase infantil, pois o crescimento da arcada só pode ser incentivado durante o processo de crescimento do corpo. “A partir dos três anos uma criança pode fazer tratamento para estimular o crescimento da boquinha, redimensionando os espaços bucais para permitir uma correta acomodação do língua, de forma que a via respiratória fique livre para a passagem do ar”.

Dessa forma, o tratamento em adultos fica bastante limitado ou nem acaba sendo efetivo. Para esses casos Rogério indica um dispositivo anti-ronco e anti-apneia para uso noturno que serve para ampliar a capacidade respiratória do paciente.


Com informações de: Terra

veja também