Saiba como beber mais água durante o dia

Manter garrafas nos locais onde trabalha estuda ou permanece por muito tempo ajuda a forjar o hábito

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Setembro de 2014 as 2:09

O tempo seco que está afetando a vida dos paulistanos por conta da falta de chuva, faz com o consumo de água seja prioridade. Além de benefícios como pele hidratada, a água ajuda na digestão aumenta a concentração, ajuda a eliminar toxinas do corpo. Com todos esses benefícios, muita gente não consegue ingerir a quantidade satisfatória para o corpo ao longo do dia.

A sensação de sede já apresenta um sintoma de desidratação, um quadro que pode ser agravado por diversos fatores como infecções, gravidez, amamentação, febre, diarreia, calor e idade – idosos e crianças são mais suscetíveis. A melhor maneira de evitar a desidratação é transformar o ato de beber água em um hábito corriqueiro.

Confira a seguir, dicas para aumentar a ingestão de água ao dia.

- Coloque um copo de água (ou uma moringa) no criado-mudo do quarto

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- Mantenha uma garrafinha reutilizável na mesa de trabalho e estabeleça uma meta de enchê-la pelo menos 5 vezes ao longo da jornada de trabalho

- Leve uma garrafinha de 250ml cheia de água sempre com você (na bolsa, na mochila ou na pasta)

- Beba um copo de água antes de iniciar qualquer grande refeição (isso ajuda a criar o hábito)

- Se você é fã de sucos, comece a diluí-los com água. Além de aumentar a ingestão de água, ao reduzir a quantidade de suco da mistura você estará deixando de ingerir mais calorias

- Se você não consegue viver sem as bolhas do refrigerante, prefira água com gás

- Colocar rodelas de limão, hortelã ou frutas vermelhas na água pode ser um bom incentivo para ingerir mais líquidos

- Sempre que sentir fome, beba um copo de água antes de comer algo. Muitas vezes a sensação de sede é confundida com vontade de comer


com informações de: IG

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