Saiba como ficar disposta o dia todo

Para quem vive cansada, dicas para ter disposição o dia todo, segundo dicas de especialistas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 20 Outubro de 2014 as 2:12

Com a mudança do horário de verão, é normal não se acostumar de imediato. Porém, isso é uma desculpa para quem vive sempre cansada. O sintoma do mal estar pode ser revertido, seguindo algumas dicas, de acordo com especialistas.

cansaçoMudança na iluminação
A luz clara é o jeito mais poderoso de mudar o cronotipo genético, segundo disse com o professor Russell Foster, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, para o "Mail Online". Há maneiras de mudar as tendências vespertinas ou noturnas e manter a saúde em dia quando sua vida profissional ou trabalho exigem.

Mude o ritmo das atividades
Aumentar ou diminuir as atividades pela manhã ou ao entardecer é a indicação do médico Guy Meadows, autor do livro "The Sleep Book". É por isso que o horário da academia é tão importante. Quem precisa ficar acordado durante a noite, deve fazer exercícios ao entardecer. Já quem levanta antes do primeiro raio de sol pode fazer uma corrida ao sair da cama.

Recorra a terapia da luz
Tomar café sob uma lâmpada específica para terapia de luz ajuda na liberação do hormônio cortisol, que auxilia no despertar do sono. Este tipo de iluminação pode ser comprada em sites específicos, que explicam as diferenças do horário corporal de cada pessoa.

Mude a alimentação dos horários
Alimentação leve que contém leite, chá e biscoitos são ideais para quem vai dormir mais cedo. Já as bebidas energéticas, como café, são indicadas para quem está despertando ou vai trabalhar durante a noite, assim como refeições um pouco mais calóricas.

 

 

com informações de: Marie Claire

veja também