Saiba como manter a dieta nas festas de fim de ano

6 dicas para não perder o foco.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 as 8:50

Esta seguindo a dieta corretamente e teme perder o foco por conta das festas de fim de ano? Conheça seis dicas para se alimentar com as comidas típicas, mas seguir firme Na dieta com indicacoes da nutricionista, Paula Souza Borges.

Preferência pelo peru: segundo a nutricionista, o peru possui 125 kcal a cada 100 g, contra 160 kcal do tender e 171 kcal do lombo. “Também é importante remover a pele da carne, rica em gordura”, completa.

Não pular refeições: pular refeições para comer à vontade na hora da ceia é um erro comum que deve ser evitado. Além de desacelerar o metabolismo, a prática prejudica o funcionamento do organismo e faz com que as pessoas cometam exageros na hora de comer.

Dieta fim de ano

Petiscos certos: enquanto os pratos principais não são servidos, o ideal é beliscar apenas castanhas e frutas. “As opções mais calóricas, como queijos, azeitonas, salames e amendoins devem ser evitadas”, afirma Paula.

Beber com moderação: o consumo exagerado de bebidas alcoólicas também prejudica muito a dieta. A dica da nutricionista é evitar e, na hora do brinde, optar por uma taça de champanhe ou de vinho.

Sobremesas: apesar de os doces serem os grandes aliados da dieta, a dica de Paula é optar pelas versões com frutas ao invés de chocolate e comer apenas um pedaço. “O segredo é lembrar que o segundo e o terceiro pedaço têm o mesmo gosto do primeiro”, diz.

De olho nas sobras: outro conselho da nutricionista é não abusar do consumo das sobras de comida muito comuns nessa época. “Nos dias seguintes, o ideal é diminuir o consumo de açúcar e alimentos gordurosos”, explica.

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