Saiba por quais razões os homens emagrecem mais rápido do que as mulheres

Estudos encontraram os motivos

fonte: Guiame, com informações de Terra

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2015 as 11:44

Homens possuem metabolismo acelerado do que as mulheres
Homens possuem metabolismo acelerado do que as mulheres

Cerca de 49 estudos diferentes ajudam cientistas a encontrar resposta pelo qual o homem emagrece duas vezes mais rápido do que as mulheres. As informações foram publicadas no site inglês Daily Mail.

1) Altura
Na maioria dos casos, os homens são menores que as mulheres e, por conta disso, gastam naturalmente mais energia somente por existirem. Simplesmente sentar no sofá e andar de um lado para outro faz com que eles gastem mais calorias do que as mulheres quando fazem exatamente os mesmos movimentos. Além disso, a taxa metabólica masculina é maior e este índice é responsável por 70% da energia que o corpo gasta diariamente.

2) Mais músculos

Ainda aqueles que estão acima do peso têm mais músculos do que as mulheres, e corpos mais musculosos precisam de mais energia para se manterem de pé.

3) Comandando a cozinha
A cada dia mais homens assumem as panelas, no entanto, grande parte das famílias ainda têm as mulheres como responsáveis por fazer as refeições. Durante o tempo de preparo, todo chef costuma provar demais a comida e estas calorias extras que são geralmente esquecidas no dia a dia vão se acumulando ao longo dos anos.

4) Menos tempo em casa
Com a porcentage de 60% das mulheres trabalharem fora na Inglaterra, muitas delas têm expedientes de um período e costumam ficar em casa o restante do dia. E, mesmo com todo o trabalho a ser feito em mais esta jornada, a proximidade com o armário e a geladeira fazem com que as mulheres sejam mais suscetíveis a beliscar durante o dia, diferente dos homens, que conseguem se ater mais facilmente às refeições principais.

5) Ansiedade x comida
Aqui também não é uma generalização e, claro, há suas exceções. No entanto, estudos mostram que a maioria das mulheres desconta ansiedade e frustrações em comida, enquanto os homens que têm este comportamento tendem a fazer isto em cerveja e petiscos no bar. Obviamente as duas formas engordam, mas, durante uma dieta, é teoricamente mais fácil para o sexo masculino abandonar as idas ao bar por uns tempos do que as mulheres se manterem longe de comida nos dias de TPM e em crises de ansiedade, por exemplo.

 

 

 

veja também