Saiba quais os riscos que a tatuagem nos lábios pode trazer

Famosos estão aderindo a tendência de tatuar os lábios. Especialista lista os riscos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 9 Abril de 2014 as 10:37

A nova tendência entre os famosos são as tatuagens nos lábios. Desenhos como os usados no emoji, aqueles usados em mensagens de celular, são as tendências do momento. Mas os perigos estão sendo revelados.

tatuagem nos lábiosDe acordo com o especialista Celso Augusto Lemos Júnior, da Faculdade de Odontologia da USP, ainda não se sabe de casos encontrados na literatura sobre complicações para a saúde causadas pela tatuagem dentro da boca. “O único prejuízo que constatamos ocorre para aqueles que se arrependem e decidem remover a tatuagem com laser”, diz.

Para quem se arrependeu e quer remover o desenho, pode custar caro. “Assim como nos casos da remoção de tatuagem da pele, para tirar o desenho de mucosas, são necessárias algumas sessões com um custo relativamente alto, devido ao valor dos equipamentos utilizados”, afirma Andréa Witzel, professora da Faculdade de Odontologia da USP.

Segundo um levantamento americano realizado em 2006, em adultos entre 18 e 50 anos, cerca de 24% deles possuíam alguma tatuagem. Estima-se que, hoje, esse número esteja próximo a 40% da população. Desse número, a incidência das tatuagens na face é de cerca de 4%.

O especialista afirma que em casos de desenhos na mucosa, a recomendações é manter o local seco. A saliva pode fazer com que a tinta desapareça mais rápido, o que exige retoques frequentes. “As recomendações são as mesmas da tatuagem em pele, procure locais que prezam pela higiene dos equipamentos, que devem ser esterilizados em autoclave e descartáveis, para evitar doenças contagiosas, especialmente a Hepatite C”, diz Celso.

 


Com informações de: Terra

veja também