Saiba quais as razões para comer peixe

10 razões para que você coloque peixe em sua dieta.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 30 Dezembro de 2015 as 3:37

Saudável, leve e saboroso, o peixe é benéfico e possui ricas razões para incluir no cardápio. É recomendado pelos nutricionistas consumo regular e, por que não dizer, também pela maioria dos médicos, para se ter uma alimentação saudável e equilibrada. Vale lembra que é preciso variar os tipos de peixes (magros, meio magros e gordurosos), pois eles não tem todos os mesmos valores nutritivos.

Para saber sobre seus benefícios, confira a lista de boas razões para consumir peixe.

Bom funcionamento do coração

Os peixes gordos são bons para o coração e as artérias. Consumindo duas vezes por semana reduziria pela metade o risco de morrer de uma doença cardiovascular. 

Demência e depressão

Por outro lado, os ômegas 3 presentes principalmente nas gorduras de peixe limitariam a demência e a depressão.

Memória e ossos

Rico em fósforo, o peixe é igualmente muito bom para a memória e solidifica os ossos.

Fonte de proteínas

Como as carnes, ele é uma excelente fonte de proteínas.

Sistema nervoso e cérebro

Por outro lado, o peixe também é ótimo para o sistema nervoso e para o cérebro, pela quantidade de oligoelementos que possui : cobre, zinco, fluor...

Envelhecimento das células e rugas

A presença de selênio no peixe previne o envelhecimento das células e permite portanto lutar contra a aparição das rugas. 

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Seu grante teor em ferro é igualmente importante para as crianças e mulheres grávidas que seguem um regime restritivo. Ele permite assim evitar toda carência, anemia ou fadiga passageira.

Olhos e visão

O peixe contem também vitamina A, importante para a visão, pois ela reforça o pigmento fotossensível dos olhos.

Stress, energia e vitalidade

As vitaminas E e B são antistress eficazes, a vitamina D traz energia e vitalidade.

Tireóide

Enfim, os peixes do mar são ricos em sais minerais como o iodo, que favorece o bom funcionamento da tiróide.

 

 

com informações de: MSN

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