Saiba quais são os alimentos que diminuem insônia

Banana, laranja... Veja a lista de oito alimentos para ter uma noite tranquila.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 5 Novembro de 2014 as 3:30

Ansiedade, irritabilidade e depressão, são os principais sintomas da insônia.  Isso porque o sentimento de angústia reforçado por esses problemas impedem que o organismo relaxe e descanse.

Para aliviar o sono não saudável, confira os alimentos e tenha uma noite tranquila.

Laranja
A vitamina C que está na laranja e em outras frutas cítricas ajuda a diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que está relacionado ao estresse, por isso, ajuda a acalmar a mente também durante a noite.

Linhaça
O ômega-3, ácido graxo presente em grande quantidade na linhaça, ajuda a regular os neurotransmissores. Por isso, além de facilitar o sono, o alimento é aliado no combate à depressão, à ansiedade e à irritação.

Banana
A fruta é rica em triptofano, composto que ajuda o organismo na produção de serotonina, um neurotransmissor que eleva a sensação de bem-estar, relaxa e melhora o humor.

Peixe
Peixes como salmão e sardinha, além de também serem ricos em ômega-3, têm na composição o composto taurina, que ajuda o organismo a liberar neurotransmissores que diminuem o estresse.

Amêndoa
A amêndoa também contém triptofano, que estimula a produção de hormônios relacionados ao bem-estar. Além disso, é rica também em minerais que ajudam a combater a insônia, como zinco, ferro e magnésio.

Maracujá
Já conhecido por ser um calmante natural, o maracujá tem alta concentração de vitamina C na composição, que ajuda a relaxar e diminui os níveis de cortisol.

maracujá

com informações de: Bolsa de Mulher

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