Saiba quais são os benefícios de malhar acompanhado

Saiba quais são os benefícios de malhar acompanhado

Atualizado: Segunda-feira, 24 Março de 2014 as 2:48

Ir a academia ou realizar caminhadas ao lado do marido ou namorado, traz grandes benefícios para o corpo. Juntos não haverá mais desculpas para adiar a meta de praticar atividade física. Porque a ideia é justamente um incentivar o outro, a ponto de as idas à academia se tornarem um hábito. E sem desculpas para fugir dos exercícios físicos, seja por excesso de trabalho, estudo, arrumar a casa, cuidar dos filhos ou ver o namorado.

É preciso escolher uma atividade que esteja ideal para os dois. Quem mora no litoral, uma pedida irrecusável é uma caminhada ou corrida à beira-mar ou no calçadão. É até romântico!
 
caminhadaSaiba quais são as vantagens para os exercícios físicos em companhia.
 
1. Melhora a relação: O fato de malhar juntos deixa o casal mais próximo um do outro, o que fortalece ainda mais a união do casal.
 
2. Sem rotina: Malhando juntos vocês saem da rotina. Ainda mais quem escolhe praticar as atividades ao ar livre, que terá sempre um cenário diferente, seja por conta do clima, pôr do sol e das pessoas ao redor. Isso permite que o casal fique menos entediado dos hábitos convencionais e malhar pode ser o combustível que faltava.
 
3. Maior intimidade: Timidez é algo que acompanha homens e mulheres quando o assunto é academia. Por acreditar que o corpo está ‘fora de forma’, tem gente que tenta passar despercebido no ambiente, se recusa a tirar a camiseta e ainda com vergonha de certas posições exigidas nos exercícios. Com o namorado/marido do lado ficará até mais fácil.
 
4. Evita erros e descuidos: Nem todo mundo pode ter um personal trainer do lado. O namorado pode ser alguém que ajudará a puxar sua orelha se estiver praticando um exercício errado, sem a postura correta ou cometendo alguns exageros. Nada como ter a pessoa amada ao lado, né?!
 
 
 
Com informações de: M de Mulher
 
 

veja também