Salto muito alto prejudica passada e causa dores no quadril e pés

Recomendação no dia a dia é usar saltos de até 3 centímetros. Sapatos Anabela e meia pata são indicados e não causam desconforto.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2014 as 11:54

É sabido que usar salto muito alto podem ser prejudiciais para a saúde. Usá-los no dia a dia, é adiantar os problemas de saúde e não é recomendado. Segundo os ortopedistas Raphael Pratali e Tânia Mann, o salto alto quando usado com frequência, altera o ponto dos pés que sustenta o peso do corpo, e que isso pode causar dores. Indica-se usar saltos no dia a dia que não passem dos 3 centímetros, o que irá ajudar no fim do expediente. Mas para as que não resistem ao tamanho do salto, as opções é investir nos sapatos de meia pata e a sandália anabela. É um tipo de calçado que dá apoio mais alto na parte da frente, e a angulação do pé não fica tão grande.

O salto quando muito alto, impede o movimento normal da passada, em que apoiamos primeiro o calcanhar no chão e depois fazemos o rolamento dos pés. Essa alteração da marcha pode causar, em longo prazo, dores no quadril e nas costas.

salto alto,alerta,recomendação

Vale lembrar que  é muito importante a parte da frente do sapato. O bico muito fino aperta os dedos uns contra os outros num espaço muito pequeno, o que pode deformá-los. Quando for adquirir um modelo, prefira um sapato que comporte seus dedos confortavelmente.

 

 

com informações de: Bem Estar

veja também