Segundo a Cruz Vermelha, Ebola poderá ser controlado em quatro ou seis meses

Secretario-geral da Cruz Vermelha, Elhadj As Sy, disse nessa quarta-feira (22) em coletiva.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 22 Outubro de 2014 as 2:44

Foi informado pelo secretário-geral da Cruz Vermelha, Elhadj As Sy, afirmou nesta quarta-feira que, se tudo der certo, "o surto de ebola poderá ser controlado nos próximos quatro ou seis meses”.

cruz vermelha"Se os isolamentos e tratamentos adequados forem realizados nos casos confirmados, e se forem tomadas medidas dignas e seguras para separar os afetados pela doença, como foi feito no passado, essa é a nossa melhor previsão", disse em Pequim, onde participa da Conferência Ásia-Pacífico.

As Sy comentou que está sendo feito "todo o possível para mobilizar recursos" e enfatizou a importância de "fortalecer os sistemas de saúde dos países afetados, investir nessas comunidades".

Com cerca de nove mil contagiados e mais de 4.500 mortos na Libéria, Serra Leoa e Guiné, onde a epidemia ainda avança, o senegalês insistiu que este é o momento "de reforçar seus sistemas para que, no futuro, possam enfrentar melhor uma crise semelhante”.

"Tenho muita confiança na mobilização e, se formos rápidos, já que o tempo é fundamental, será possível conter a epidemia", afirmou em entrevista coletiva em Pequim.

 

 

 

 

com informações de: Terra

veja também