Segundo estudo, homens baixos vivem mais

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 12 Maio de 2014 as 3

Um estudo realizado na Universidade do Havaí, homens com estatura menor de 1m58 vivem mais. O estudo foi publicado na revista "PLoS ONE”.
O FOX03, conhecido como gene da longevidade, presente em homens baixos, estaria diretamente relacionado ao seu tamanho. Para chegar a essa conclusão, o estudo realizou uma pesquisa com oito mil homens americanos om descendência japonesa nascidos entre 1.900 e 1.919. Eles foram separados em dois grupos: menores e maiores de 1m58.

homem baixoO resultado das análises, ue levaram em conta estilo e condições de vida ao longo dos anos, mostraram que o tamanho era proporcional ao tempo de vida.
"Este estudo mostra, pela primeira vez, que o tamanho do corpo está ligada ao gene FOXO3", disse o autor do estudo do departamento de Medicina Geriátrica da Universidade do Havaí, ao “Telegraph”, Bradleu Willcox. Quanto mais alto você é, menos você vive.

O autor ainda acrescentou que a elação entre tamanho e longevidade era conhecida em animais, mas que essa foi a primeira vez que o modelo foi comprovado em humanos.

Ainda é possível apresentar que os mais baixos possuem níveis de insulina no sangue e menor chances de desenvolver câncer.

Dos que participaram do estudo, 1.200 homens viveram até 90 ou 100 anos.


Com informações de: O Globo

veja também