Segundo pesquisa, colesterol alto pode reduzir chance de engravidar

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 21 Maio de 2014 as 1:24

Níveis altos de colesterol podem prejudicar a saúde e até prejudicar a fertilidade de casais que estão tentando engravidar. É o que diz um estudo da National Institutes of Health. De acordo com os dados, quando o casal têm colesterol alto, o tempo para conseguir engravidar é, em média, superior a quem está com a saúde em dia.

colesterolCom base na análise sanguínea dos voluntários, os pesquisadores concluíram que o colesterol produz hormônios sexuais, como testosterona e estrógeno, que reduzem a fertilidade.

Para concluir, foram estudados pelos pesquisadores homens e mulheres que não estavam em tratamento para infertilidade, mas que queriam engravidar. O estudo contou com 501 casais de Michigan e 12 do Texas, nos Estados Unidos, entre 2005 a 2009. Eles foram acompanhados até conseguirem engravidar ou até atingirem um ano de acompanhamento.

Segundo o responsável principal do estudo e chefe de epidemiologia da NICHD (National Institute of Child Health and Human Development), Enrique Schisterman, os resultados sugerem que os casais que gostariam de engravidar devem verificar como estão os níveis de seus colesteróis.

"Caso estejam acima do normal, abaixar o nível pode ser uma boa solução para melhorar as chances de engravidar. Pelos nossos dados, vemos que os altos níveis de colesterol não só influem no risco desenvolver doenças cardíacas, mas também interferem nas chances de um casal engravidar".

 

 

 


Com informações de: R7

veja também